Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Veterano

Veterano - Os Serranos (Música gaúcha)

Tom: Em
Em                Am
Esta finando meu tempo
   D7                 Em
A tarde encerra mais cedo
                    Am
Meu mundo ficou pequeno
  B7                   Em
E eu sou menor do que penso

Am
  O bagual tá mais ligeiro
      D7               G
  O braço fraqueja às vezes
    B7                 Em
  Demoro mais do que quero
      B7                Em
  Mas alço a perna sem medo

E7                 Am
Se encilho cavalo manso
     D7            Em
Mas boto laço nos tentos
                      Am
Se a força falta no braço
      B7          Em
Na coragem me sustento

Am
  Se lembro o tempo de quebra
     D7              G
  A vida volta prá trás
   B7                       Em
  Sou bagual que não se entrega
  B7        Em
  Assim no mais

Am
Nas manhãs de primavera
        D7          Em
Quando vou parar rodeio
                    Am
Sou menino de alma leve
  B7              Em
Voando sobre o pelego

Am
  Cavalo do meu potreiro
   D7                G
  Mete a cabeça no freio
     B7           Em
  Encilho no parapeito
          B7         Em
  Mas não ato nem maneio

E7                 Am
Se desencilho o pelego
        D7            Em
Cai no banco onde me sento
                     Am
Água quente e erva buena
        B7        Em
Para matear em silêncio

Am
  Se lembro o tempo de quebra
     D7              G
  A vida volta prá trás
   B7                       Em
  Sou bagual que não se entrega
  B7        Em
  Assim no mais

Am
Neste fogo onde me aquento
   D7                Em
Remoo as coisas que penso
                     Am
Repasso o que tenho feito
      B7          Em
Para ver o que mereço

Am
  Quando chegar meu inverno
          D7              G
  Que me vem branqueando cedo
   B7                      Em
  Vai me encontrar venda aberta
           B7       Em
  MDe coração estreleiro

E7                Am
Muy carregado dos sonhos
       D7          Em
Que habitam o meu peito
                      Am
Sei que irão morar comigo
        B7       Em
No meu novo paradeiro

Am
  Se lembro o tempo de quebra
     D7              G
  A vida volta prá trás
   B7                       Em
  Sou bagual que não se entrega
  B7        Em
  Assim no mais

Nenhum comentário: