Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Negrinho do pastoreio

Negrinho do pastoreio (1953) - Barbosa Lessa - Intérprete: Conjunto Farroupilha (Música gaúcha)

Gravação original: Long Play 10" / Título: Gaúcho / Título da música: Negrinho do pastoreio / Compositor: Luiz Carlos Barbosa Lessa / Intéprete: Conjunto Farroupilha / Álbum: 0005 V / Lançamento: 1953 / Lado A / Faixa 3 / A gravação a seguir é de 1957 e do mesmo grupo:

Tom: A
A
Negrinho do pastoreio
                      E
Acendo essa vela prá ti
E peço que me devolvas
                      A
A querência que eu perdi
Negrinho do pastoreio
        A7           D
Traz a mim o meu rincão
       Dm               A
Eu te acendo essa velinha
       E           A
Nela está meu coração

E
  Quero rever o meu pago
   D    A    E     A
  Coloreado de pitanga
                   E
  Quero ver a gauchinha
    D   A        E      A
  Brincando na água da sanga
            A7            D
  Quero trotear nas coxilhas
        Dm           A
  Respirando a liberdade
                        E
  Que eu perdi naquele dia
   D         A     E    A
  Que me embretei na cidade

Negrinho do pastoreio
        A7           D
Traz a mim o meu rincão
    Dm              A
A velinha está queimando
     E          A
Aquecendo a tradição.

Nenhum comentário: