Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

A morte não marca hora

A morte não marca hora (xote) - Teixeirinha


Tom: E
Intro: E7 A B7 E C#7 F#m E B7 E  

E                            
Alô, alô amigos vamos ser realista,
         B7                    E  
sabemos que a morte,  ela não marca hora  
                         B7   
Aquele que quiser falar depois da morte, 
                                     E 
terá que escrever antes, fiz isso e canto agora 
                                        
E como eu queria falar depois da morte, 
                    B7                E 
então estou falando que eu já sou outrora  
                             B7                              
Dizendo adeus amigos , meus fãs, 
                                                   E 
meus familiares, meu coração parou já estou indo embora  
         E7                           A 
Televisões e rádios vocês estão ouvindo, 
                                    E 
também vê minha foto em todos os jornais 
                                 B7    
Dizendo que eu morri e é pura verdade, 
                                 E   
o dono desta voz já não existe mais! 
 
E                            B7                                                
Aqueles que puderem venham em meu velório amigos e parentes, 
                  E 
meus fãs venham também  
                              B7  
O último adeus eu quero de vocês 
                                       E 
será o maior presente que eu levo pro além  
                                   B7                                        
Será a última noite que eu passo com vocês,  
        E 
deitado em minha caixa junto aos que  quero bem  
                               B7    
Não é preciso choro sorriam para mim, 
                                     E 
respondo meu silêncio depois a padre vem  
                   E7                          A 
Recomendar meu corpo pra Deus lá no infinito, 
                                    E 
depois peguem as alças carreguem meu caixão 
                          B7        
Me leve por favor pra última morada, 
                                      E 
cantando a minha música de gaita a violão! 
 
Declamado: 
Quero que as duplas cantem em dueto choram os ais, 
quero um bom declamador se não é pedir demais 
Quero dois bons trovadores em dez minutos de rima, 
enquanto o povo me atira todas as flores por cima  
Não ponham-me na parede quero túmulo sobre o chão, 
meu busto de bronze em cima abraçado ao violão 
O busto será mais tarde, fazer a família mande, 
marque o lugar que descansa a cantador do Rio Grande 
 
B7                                    
Aqui fica meu corpo minha alma vai pro céu 
                E 
pagar os meus pecados se eu fui pecador  
                            B7     
Se eu puder voltar espiritualmente 
                           E 
quero fazer o bem ao povo sofredor  
                         B7    
A onde houver criança cuidando 
                                        E 
estarei curando os enfermos e amenizando a dor  
                     B7               
As que tiverem fome arranjarei o pão 
                                 E 
me ajude a fazer isto meu cristo salvador 
                  E7                    
Cantores e cantoras também vou proteger, 
            A                           E  
cantar foi o que eu fiz quando na terra andei  
                                            B7   
Chame pelo meu nome quem precisar de mim se Deus 
                             E 
me der licença contigo eu estarei!

Nenhum comentário: